28 de jul. de 2011

Mulherão


Peça para um homem descrever um mulherão. ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1. 80m siliconada, sorriso colgate. Mulherões, dentro deste conceito, ñ existe muitas. Agora pergunte p/ uma mulher o que ela considera um mulherão e vc vai descobrir que tem uma em cada esquina. Mulherão é aquela que pega dois ônibus p/ ir o trabalho e mais dois p/ voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que vai de madrugada pra fila garantir a matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco pra buscar uma pensão de 500 reais. Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com orçamento. Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite p/ ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, leva os filhos pra natação, leva os filhos p cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão é aquela mãe de adolescente que ñ dorme enquanto ele ñ chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite. Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de 8 hrs e enfrenta menopausa, TPM e mestruação. Mulherão é quem arruma os armários, mantem a geladeira cheia e os cinzeros vazios. Mlherão é quem sabe onde cada coisa esta e o que cada filho sente. Longa vida as mulheres de morrer, mas MULHERÃO é quem mata um leão por dia.













Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis na sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... Fernando Pessoa




Sou assim... 
Duas de mim Às vezes três Quatro... cinco... seis... Sou uma por mês Me diversifíco Tem horas que grito Vivo num conflito Mostro ao mundo minha dor Outras horas, só sei falar de amor A mais romântica Melodramática Estática Chorosa e nervosa Carente e decadente Vingativa e inconsequente Aí quando menos me percebo Me transformo em mulher cheia de medo Cheia de reservas Coberta de sutilezas Séria e sem defesa No minuto seguinte No papel de mulher fatal Viro logo a tal Aí sou a dona do mundo Segura e destemida Ativa e atrevida Rasgo meus segredos ao meio E exponho num roteiro De poesia ou texto Agrido, inflamo Conto o que ninguém tem coragem de contar Explico detalhes que é bom nem lembrar Sou assim Várias de mim Sorriso por fora Angústia toda hora Por dentro um tormento No rosto nenhum sofrimento No corpo uma explosão de prazer Nos olhos, meu desejo deixo perceber Melhor não me conhecer Fique com minhas letras Com as minhas palavras Na vida real sou bem mais complicada Sou mil E quem tentou descobriu Que viver ao meu lado É viver dentro de um campo minado Prestes a explodir a qualquer momento Mas quem esteve nele Nunca quis fugir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário